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Ter um consultório odontológico significa ter uma relação próxima e direta com o paciente, e, nesse contexto, a qualidade do atendimento prestado pelo dentista é um dos fatores que mais influenciam o seu sucesso.
Pensando nisso, vamos apresentar hoje algumas dicas de como melhorar o seu atendimento no consultório a fim de conquistar seus pacientes e travar um relacionamento duradouro e de confiança. Acompanhe-nos:

Tenha uma sala de espera agradável e organizada

A sala de espera é a primeira impressão que o paciente tem sobre a qualidade do atendimento que será oferecido no seu consultório, por esse motivo, quanto melhor for a experiência, maior será a chance de satisfação ao final da consulta.
Ofereça um local de espera com sofás confortáveis, revistas atualizadas, iluminação adequada, um bom banheiro, alta qualidade de higiene e tudo mais que possa garantir ao paciente um boa impressão enquanto ele aguarda sua vez.

Conte com uma boa secretária

As secretárias são parte importante de um consultório de sucesso. Essas profissionais devem saber lidar com agendas conturbadas e pacientes exigentes, além de ter uma grande capacidade de organizar todo o serviço prestado no consultório enquanto você está atendendo algum paciente ou está trabalhando em outro local.
Uma boa secretária, além de resolver todos esses problemas, deve ter uma ótima relação com seus pacientes, garantindo a satisfação de todos eles durante a experiência no consultório.

Facilite o acesso do seu paciente ao local de atendimento e às informações

Ter consultórios em bairros distantes ou em imóveis de difícil acesso pode afastar seus clientes do seu local de atendimento. Pense sempre em abrir um consultório em locais que permitam fácil acesso por transportes públicos ou que tenham estacionamento fácil.
Além disso, facilite a comunicação dos seus pacientes com o seu local de trabalho: permita agendamentos ou obtenção de informações relevantes a consulta através de telefone ou e-mail e mantenha um site ou blog sempre atualizado para facilitar a satisfação do seu cliente.

Cuide do seu paciente antes, durante e após o atendimento

Um bom profissional da saúde jamais deve se esquecer de que o atendimento clínico em consultório não se encerra após o final da consulta.
O profissional deve ter o cuidado de garantir atenção ao seu paciente antes e depois da consulta, atendendo a eventuais urgências, tirando dúvidas e estando sempre disponível para o que o cliente precisar. Essa maior disponibilidade garante o desenvolvimento da confiança na relação paciente-profissional, e maior sucesso e adesão ao tratamento proposto.

Diminua o tempo de espera

Nada é mais prejudicial ao atendimento clínico em um consultório do que os atrasos e os longos períodos de espera. Os profissionais da área da saúde já carregam essa péssima fama de não saber respeitar horários e fazer com que seus pacientes esperem por longas horas por um atendimento particular. Por isso, conte com a ajuda de um laboratório de prótese que contribua com a pontualidade de seu atendimento, ou seja, que faz suas entregas na hora marcada.
Sabendo que essa fama pode ser prejudicial para o seu atendimento, tente ao máximo agilizar seus processos, aliando qualidade de serviço e efetividade. Dessa maneira, você terá mais tempo para distribuir melhor suas consultas e evitar atrasos frequentes.
Ter um atendimento campeão no seu consultório não é tão difícil quanto parece. Basta saber aliar a paixão pelo trabalho com as características de um bom gestor para garantir a sua satisfação e a de seus pacientes.
Que outras estratégias você utiliza para melhorar o atendimento no seu consultório? Compartilhe suas ideias e dúvidas nos comentários e continue acompanhando nosso blog!