Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

[player id=8347]

Os consultórios dentais hoje em dia usam a tecnologia para uma verdadeira infinidade de vantagens: desde aprender novas técnicas por curso online até o agendamento inteligente com diversos dispositivos sincronizados. Tudo isso está ao seu alcance, mas uma pergunta sempre fica: você vem usando o marketing digital adequadamente para resolver suas dificuldades?

Como você saber muito bem, o marketing digital pode ser uma excelente forma de aumentara sua clientela e estar sempre com a agenda cheia de atendimentos.
Dessa forma você sempre terá um excelente fluxo de trabalho e seu consultório vai crescer muito em qualidade. Quer saber mais sobre o marketing digital aplicado no seu consultório dental? Aprenda agora!

O que você realmente precisa entender antes de começar a investir no marketing digital do seu consultório?

O marketing digital é especialmente interessante e diferenciado quando falamos das suas possibilidades em relação ao seu consultório. Antes de sair reproduzindo uma técnica “infalível” colocada na internet por uma pessoa sem muito discernimento, é indispensável entender o que exatamente o seu consultório dental precisa.

Existem 3 pontos centrais que você precisa compreender antes de começar a se preocupar quanto e em qual mídia social investir, para realmente maximizar o retorno deste investimento:

  1. Entender exatamente quem é o seu público e como ele consome informações sobre seus serviços?
    Esse tipo de questionamento é indispensável de ser feito, ou você pode não atrair o seu público real e desperdiçar seu investimento ao não atender que você acabou chamando.
    Nesse aspecto algumas perguntas são importantes de serem respondidas como “quem é seu cliente ideal?” “Como ele consome informações sobre saúde dental?” “Quais são as informações principais que ele sempre precisa?”
    Construir uma persona (uma representação do seu cliente ideal, com nome e foto) ajuda muito a entender com quem você está falando.
  2. Construa uma história e uma lista de benefícios para o seu consultório
    Esse é um ponto central para a construção da sua estratégia de marketing digital. A sua história, os seus diferenciais e as suas qualidades como profissional é a espinha dorsal da sua estratégia.
    Isso vai fazer com que todos entendam afinal quem é você e o que você está pretendendo fazer.
    Depois de elencar isso deforma realmente honesta e sincera, transforme isso em um texto cativante e interessante de se ler. Não mais do que 7 frases. ele precisa ser curto e chamativo e interessante, aponto de fazer com que a persona que você montou no passo 1 se interesse em entrar em contato.
  3. Entender o seu objetivo com o marketing digital

Entender o marketing digital como uma campanha em várias frentes é a forma mais inteligente de conseguir entender como o seu marketing digital precisa realmente. Não existe apenas um público com quem você deseja se comunicar ou ainda um único objetivo a ser atingido, mas é importante traçar prioridades e em cima delas organizar as prioridades de investimento e de postagem na sua página.
Alguns dos objetivos mais comuns são:

  • Conseguir novos possíveis clientes (leads)
  • Reaproximar-se dos antigos clientes
  • Manter os clientes ativos se lembrando de você
  • Aumentar a sua visibilidade.

Crie uma estratégia em que exista mais de um foco, mas que você tenha prioridades de um sobre o outro, e assim você terá um calendário de publicação interessante e que vai fazer com que as suas mídias sociais trabalhem a favor do seu consultório.