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É impossível viver sem o uso de redes sociais. Amizades, relacionamentos, e até negócios são retratados em redes sociais, que são uma tendência longe de acabar. E a cada dia que passa, essas mídias sociais vão sendo renovadas de forma ainda mais arrojada e dinâmica, a fim de causarem um impacto maior na mente das pessoas.

Quando se fala em rede social, muita gente pensa logo em uma: Facebook. Seja para encontrar amigos, acompanhar notícias, paquerar alguém e até fazer compras, o Facebook é uma ferramenta quase que indispensável para qualquer pessoa, inclusive para quem tem um laboratório de prótese. Como o ser humano é um ser social, é proveitoso quando as empresas aproveitam espaços como o Facebook para estreitar a relação com o cliente.

Mas para ter uma fanpage profissional não basta só criar uma página na rede. Algumas regras são necessárias para evitar que o espaço pareça amador, algo careta ou totalmente impessoal. Quer saber quais? Veja só essas informações.

Fanpage é uma coisa, perfil é outra

Um laboratório de prótese que quer informar detalhes sobre seus procedimentos, convênios, preços oferecidos e outros serviços devem divulgar tais informações em sua fanpage. Detalhes sobre o casamento do dentista ou uma confraternização da empresa devem ser informados num perfil pessoal. Para ter uma fanpage profissional, é preciso separar o pessoal do impessoal. Por isso, use a fan page para informar detalhes corporativos do seu laboratório de prótese para manter seus consumidores conectados a sua página. Tenha como exemplo as fanpages de empresas que você segue. Você continuaria as acompanhando se elas postassem assuntos pessoais, irrelevantes para você e seu negócio?

Use imagens vídeos

Já diz o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras. E nas redes sociais isso é claro! Use imagens e vídeos do seu consultório, dos serviços feitos e da equipe que trabalha no local, além de outros detalhes importantes. Aproveite essa ideia para mostrar a imagem do seu laboratório; isso é uma forma de ter um posicionamento mais forte no mercado. Para manter uma fanpage profissional, você precisa saber mostrar sua empresa tanto para quem já a conhece, quanto para quem nunca ouviu falar dela.

Crie conteúdo

A melhor forma de alavancar o marketing odontológico do seu laboratório é saber conversar. Isso mesmo, conversar. Não sobre vender algo, mas conversar sobre assuntos relacionados à odontologia: próteses, como são? Elas incomodam? Como ter um uso melhor do fio dental? Quais são os tipos de próteses recém lançadas no mercado? São assuntos como esse que tornam sua fanpage profissional e fazem com que seu laboratório se torne referência não só nos pontos abordados, mas também nos serviços que ele oferece – sem contar que o público fica mais próximo. Então, saiba conversar!

Faça anúncios patrocinados

Tem gente que acha isso meio irrelevante, mas aderindo ao uso de anúncios patrocinados, a chance de fidelizar clientes é ainda maior. Muitas vezes, clientes se sentem identificados por meio desses anúncios que talvez não veriam se não houvesse o impulsionamento, e desejam saber mais sobre o assunto que a empresa oferece, se tornando leal a ela.

Outras estratégias podem ser incorporadas para tornar sua fanpage profissional, e quanto mais você colocar o consumidor em primeiro lugar, mais vantagens sua empresa terá. Busque se informar e experimentar!


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.