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E fique melhor informado sobre o desenvolvimento do seu laboratório

Ter um laboratório de prótese também é possuir uma relação próxima e direta com o dentista. É nessa conexão, que a qualidade do atendimento prestado é um dos elementos que possui grande influencia para o seu sucesso.

Pensando nisso, vamos entregar hoje algumas dicas de como melhorar o atendimento em seu laboratório a fim de atrair mais clientes e desenvolver um relacionamento estável. Acompanhe-nos:

 

Mantenha o seu laboratório organizado

Ofereça um local de espera com sofás confortáveis, revistas atualizadas, luminosidade adequada e tudo mais que possa garantir ao cliente um ótima impressão enquanto ele aguarda seu atendimento.

Tente manter o setor de produção o mais limpo e organizado possível, além de ter uma equipe uniformizada. Os clientes gostam sempre de conhecer este local.

Conte com um ótimo atendimento

Os atendentes são parte fundamental de um laboratório de sucesso. Esses profissionais precisam saber trabalhar com agendas conturbadas e clientes exigentes.

Além de possuir grande habilidade de organizar os serviços prestados pelo laboratório enquanto você está cuidando da produção do laboratório ou está trabalhando em outro local.

Um ótimo atendente, além de solucionar todos as complicações, precisa possuir uma excelente relacionamento garantindo o bem estar de todos clientes ao longo da existência no seu laboratório de prótese.

Tenha um laboratório de fácil acesso e facilite as informações para seus clientes

Ter laboratório de prótese em bairros distantes ou em imóveis de acesso ruim pode dispersar seus clientes.

Pense constantemente em abrir um laboratório em locais que permitam fácil acesso à estacionamento públicos ou que tenham seu próprio.

Além do mais, facilite a comunicação dos seus clientes com o seu laboratório. Afim de colher informações necessárias para melhorar o seu serviço crie e mantenha canais de comunicação fáceis.

Além de telefone, e-mail e whatsapp , tenha um site com área de membros  contendo informações  relevantes para os clientes.

Cuide bem do seu cliente antes, durante e depois

Nunca se esqueça que seu atendimento não se encerra depois da entrega do trabalho solicitado pelo dentista. Você  precisa ter a cautela de garantir atenção ao seu cliente antes, durante e depois da conclusão do trabalho.

Sempre que possível atenda eventuais urgências, tirando dúvidas e estando constantemente disponível para  quando o cliente tiver alguma necessidade.

Essa maior disponibilidade protege o progresso e dá solidez ao relacionamento entre cliente e laboratório e assim gerando maior resultado ao tratamento determinado.

Diminua o tempo de espera

Vários são os aspectos que atrapalham a relação do seu laboratório de prótese como períodos longos de espera. Os protéticos já carregam esse peso de não saber estimar de forma adequada os horários para entregar os trabalhos solicitados.

Por isso, conte com a auxilio de uma secretária específica para laboratório de prótese  para ajudar no atendimento e pontualidade.

Utilize um sistema que o ajude a organizar seus prazos e adeque a sua rotina de trabalho fazendo com que você consiga atender a todos de forma rápida e sem afetar a qualidade.

Assim então você conseguirá atender a todos os prazos uma vez que o seu sistema esteja alinhado e gerando seus agendamentos.

Sabendo que esse conceito pode causar danos  para o seu atendimento, tente ao máximo melhorar seus processos, aliando qualidade do serviço.

Desse modo, você terá mais tempo para realizar outras melhorias em seu laboratório.

Ter um atendimento vencedor em seu laboratório não é tão complicado quanto parece. Basta saber alinhar a paixão pelo trabalho com uma boa gestão para garantir a sua satisfação e de seus clientes.

Que outras técnicas você utiliza para melhorar o atendimento no seu laboratório? Compartilhe suas ideias e dúvidas nos comentários abaixo e continue acompanhando nosso blog!


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.