Receba Gratuitamente Nosso Conteúdo Em Áudio No Seu WhatsApp

E fique melhor informado sobre o desenvolvimento do seu laboratório

 

É você e sua secretária quem realiza as cobranças no seu laboratório de prótese dentária? Saiba que é possível terceirizar esse serviço, ganhando mais agilidade e uma série de outros benefícios para o seu negócio.

Hoje, a terceirização já é uma realidade na maioria das empresas. Analistas perceberam que colocar energia em poucas atividades é o caminho para o sucesso. Além de gerar economia para a empresa, permite que haja maior especialização.

Caso ainda esteja cético, pode ficar tranquilo: nós separamos alguns motivos para você parar com a cobranças e deixar na mão de empresas terceirizadas.

3 motivos para terceirizar a cobrança no laboratório de prótese dentária

Colocar alguns serviços nas mãos de outras companhias é vantajoso por uma série de razões. Por exemplo, em vez de uma multinacional ter 5 faxineiras contratadas em regime CLT, ela pode pagar um valor mensal para outra empresa, obtendo mais tranquilidade e segurança, além de desburocratização.

A ideia é a mesma no segmento de laboratório de prótese dentária! E a boa notícia é que você não precisa ser uma empresa gigante: o investimento tem um ótimo custo-benefício.

Confira abaixo alguns motivos selecionados por nós, e comprove a eficácia!

1 – Dar foco ao que importa

Estudos mostram que o foco dado a uma única atividade leva a maior controle, domínio e especialização. No livro “Outliers”, escrito por Malcolm Gladwell, a teoria levantada é de que cada pessoa precisa de 10 mil horas de trabalho e estudo para conquistar a excelência em uma atividade.

Como você quer usar essas 10 mil horas? Realizando trabalhos que não são o centro do seu negócio ou focando naquilo que faz o seu coração bater e te gera mais resultado?

O tempo é finito; usá-lo com sabedoria é fundamental. Deixe a cobrança para outra pessoa, e use esse tempo para ser um protético ainda melhor.

2 – Captar novos clientes

Um protético muito bom tem tudo para se destacar no mercado. Porém, se não conseguir clientes, de nada adiantará: o negócio falirá em pouco tempo. Por esse motivo, uma parcela do tempo deve ser dedicada a trazer novos clientes.

Essa captação leva tempo, indo desde o planejamento de marketing até a execução por meio de técnicas de vendas, seja no mundo off-line ou online.

Quanto mais clientes conseguir trazer para seu laboratório de prótese dentária, mais saudável será o seu negócio. Ganhe o máximo de tempo possível em sua rotina, de modo que possa concentrar-se em expandir o seu negócio, aumentando o faturamento e as margens de lucro.

3 – Ganhar mais qualidade na cobrança

Por fim, deixando na mão de terceirizada, você ganhará mais qualidade no serviço. A empresa, por ter muitos clientes na área e focar nesse processo, tem muito mais facilidade, experiência e destreza.

O investimento, então, será recuperado na forma de um trabalho protético mais primoroso. Fantástico, não é?

O seu laboratório de prótese dentária será beneficiado por ter você por mais tempo, fazendo o que é preciso para que o mesmo cresça, enquanto a cobrança estará nas mãos de especialistas.

Compartilhe com os seus amigos protéticos e deixe o seu comentário abaixo!


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.