O uso do marketing digital local é fator diferencial quando o assunto é fortalecer a presença e reputação do seu laboratório de prótese dentária nas sociedades locais. Com a ascensão dos celulares, os consumidores estão sempre mais interessados em entender tudo o que acontece no entorno e, com o objetivo de encontrar soluções, usam os dispositivos para: localização de restaurantes e lojas, verificar clima, hora.

Se o seu negócio não é reconhecido no mercado local, isso pode comprometer a competitividade do seu laboratório. Quer saber como evidenciar a sua empresa de forma regional? Continue por aqui e descubra como colocar o seu laboratório na direção dos dentistas próximos!

Crie um perfil no Google My Business

O Google My Business é uma ferramenta gratuita que possibilita o seu negócio ser encontrado de forma mais fácil pelos usuários do site de busca. Com esse mecanismo, é possível gerenciar como as informações da sua empresa aparecem no Google.

Crie o perfil do seu laboratório e confirme as informações do seu negócio. Segundo a Google, as empresas que fazem essa atualização têm duas vezes mais chance de receber a confiança dos consumidores.

Use palavras-chave ao seu favor

A otimização de busca local mudou quando o Google introduziu pela primeira vez o algoritmo Pigeon. Com essa atualização, os resultados locais passaram a ser prioridade em relação aos nacionais.

Mesmo com essa ferramenta, o estudo de palavras-chave é fundamental para que o seu laboratório seja destaque no setor. Descubra quais termos de pesquisa as pessoas usam para procurar as empresas da sua área de atuação. É importante testar combinações de palavras-chave no seu site ou blog e verificar quais geram mais conversão.

Crie páginas de negócios nas mídias sociais

As redes sociais são um dos canais mais usados para comunicação e, ao criar essas páginas, você aumenta a exposição on-line do seu laboratório. Isso facilitará o encontro entre os clientes em potencial e a sua empresa.

Incentive as avaliações dos clientes

Após destacar a sua empresa nos mecanismos de pesquisa, é importante estabelecer a prova social para aumentar a credibilidade do seu laboratório de prótese dentária. Não esqueça de pedir para o cliente registrar uma avaliação sobre o seu empreendimento.

Uma boa estratégia para promover essas qualificações: adicione um convite de avaliação por meio de um e-mail de feedback ou crie um espaço em seu site ou blog.

Otimize o acesso para dispositivos móveis

Com o crescimento do número de pessoas que acessam a internet por meio do celular e tablete, é importante que as páginas sejam desenvolvidas para que qualquer usuário consiga navegar facilmente. Quando uma página oferece navegação amigável para os dispositivos móveis, as chances de visualização são maiores.

O impacto desses dispositivos no tráfego da web é significativo. Geralmente, se você parar para observar, as pesquisas de locais são realizadas mais por meio de smartphones do que por computadores. Então, ofereça uma experiência agradável para o seu potencial cliente para que ele se envolva com a sua empresa sem dificuldades.

Neste texto, você conheceu estratégias de marketing digital local para promover e destacar o seu laboratório de prótese dentária em sua área regional. Essas ferramentas podem auxiliar o seu negócio a se envolver mais com o mercado-alvo. Gostou deste texto? Precisa conhecer mais estratégias para divulgar o seu laboratório? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter!


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.