Os laboratórios de prótese hoje em dia usam a tecnologia para uma verdadeira infinidade de vantagens: desde aprender novas técnicas por curso online até o agendamento inteligente com diversos dispositivos sincronizados. Tudo isso está ao seu alcance, mas uma pergunta sempre fica: você vem usando o marketing digital adequadamente para resolver suas dificuldades?

Como você saber muito bem, o marketing digital pode ser uma excelente forma de aumentara sua clientela e estar sempre com a agenda cheia de trabalhos.
Dessa forma você sempre terá um excelente volume de trabalho e seu laboratório de prótese vai crescer muito em qualidade. Quer saber mais sobre o marketing digital aplicado no seu laboratório? Aprenda agora!

O que você realmente precisa entender antes de começar a investir no marketing digital do seu laboratório?

O marketing digital é especialmente interessante e diferenciado quando falamos das suas possibilidades em relação ao seu laboratório de prótese. Antes de sair reproduzindo uma técnica “infalível” colocada na internet por uma pessoa sem muito discernimento, é indispensável entender o que exatamente o seu laboratório precisa.

Existem 3 pontos centrais que você precisa compreender antes de começar a se preocupar quanto e em qual mídia social investir, para realmente maximizar o retorno deste investimento:


1- Entender exatamente quem é o seu público e como ele consome informações sobre seus serviços?

Esse tipo de questionamento é indispensável de ser feito, ou você pode não atrair o seu público real e desperdiçar seu investimento ao não atender que você acabou chamando.
 Nesse aspecto algumas perguntas são importantes de serem respondidas como “quem é seu cliente ideal?” “Como ele consome informações sobre prótese dentaria?” “Quais são as informações principais que ele sempre precisa?”
Construir uma persona (uma representação do seu cliente ideal, com nome e foto) ajuda muito a entender com quem você está falando.

2- Construa uma história e uma lista de benefícios para o seu laboratório de prótese

Esse é um ponto central para a construção da sua estratégia de marketing digital. A sua história, os seus diferenciais e as suas qualidades como profissional é a espinha dorsal da sua estratégia.
Isso vai fazer com que todos entendam afinal quem é você e o que você está pretendendo fazer.
Depois de elencar isso de forma realmente honesta e sincera, transforme isso em um texto cativante e interessante de se ler. Não mais do que 7 frases. Ele precisa ser curto e chamativo e interessante, aponto de fazer com que a persona que você montou no passo 1 se interesse em entrar em contato.

3- Entender o objetivo que seu laboratório de prótese tem com o marketing digital

Entender o marketing digital como uma campanha em várias frentes é a forma mais inteligente de conseguir entender como o seu marketing digital precisa realmente. Não existe apenas um público com quem você deseja se comunicar ou ainda um único objetivo a ser atingido, mas é importante traçar metas e em cima delas organizar as prioridades de investimento e de postagem na sua página.
Alguns dos objetivos mais comuns são:

  • Conseguir novos possíveis clientes (leads)
  • Reaproximar-se dos antigos clientes
  • Manter os clientes ativos se lembrando de você
  • Aumentar a sua visibilidade.

Crie uma estratégia em que exista mais de um foco, mas que você tenha prioridades de um sobre o outro, e assim você terá um calendário de publicação interessante e que vai fazer com que as suas mídias sociais trabalhem a favor do seu laboratório de prótese.


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.