“Elevator Pitch”, no mundo das vendas, é o termo utilizado para se referir a uma abordagem de vendas de alto retorno. A origem nominal da expressão é inspirada nas conversas de elevador.

Isto é, ao invés de gastar esse pouco tempo que você tem com algumas pessoas para falar sobre como está chovendo nos últimos dias, por exemplo, você pode criar uma apresentação dos seus serviços e aproveitar esses pequenos espaços para divulgar seus produtos.

O que você faria se tivesse apenas 1 minuto para apresentar a sua ideia a algum investidor? Preparar o seu Elevator Pitch trata-se, justamente, de preparar essa apresentação.

No entanto, não é qualquer apresentação, mas um discurso preparado para atender aos principais problemas do seu público alvo.

No caso do laboratório de prótese, especificamente, o Elevator Pitch precisa ser utilizado para atingir diretamente os clientes e, por isso, precisa ser elaborado de forma adequada.

Você sabe como utilizar o Elevator Pitch para ganhar mais clientes no seu laboratório de prótese? Então, veja as dicas e informações que temos para você nesse post para saber tudo sobre essa ferramenta! Confira abaixo:

• Elevator Pitch para laboratório de prótese: o que é?

É uma apresentação resumida do discurso de venda do laboratório de prótese dentária. Ou seja, trata-se de uma apresentação curta do seu trabalho e dos seus produtos, que é elaborada com o objetivo de chamar a atenção para o seu negócio.

Assim, a qualquer momento você está preparado para conquistar mais clientes, pois sabe divulgar o seu negócio de forma rápida e adequada.

Quais são os argumentos mais convincentes para conquistar o público alvo? Utilize-os a favor do seu laboratório de prótese!

• Elevator Pitch para laboratório de prótese: como utilizar para ganhar mais clientes?

De forma geral, o seu Elevator Pitch deve responder às questões mais básicas sobre o laboratório de prótese, como:

– Qual é o público alvo do negócio?

– Qual é o problema que a sua empresa resolve?

– Por que o seu laboratório de prótese é melhor que o da concorrência?

– Quais são as vantagens e benefícios?

– Como ter acesso às próteses?

Portanto, você deve elaborar um discurso de venda rápido, com as principais informações e diferenciais do seu laboratório de prótese, e utilizá-lo nas conversas rápidas com os clientes.

Se você percebe que o seu negócio pode resolver o problema de um determinado tipo de pessoa, por exemplo, esse é o momento no qual você, protético, deve utilizar o Elevator Pitch para dizer que o seu laboratório tem a solução mais adequada para aquele possível cliente.

Afinal, no mundo das vendas nem mesmo as “conversas de elevador” são desperdiçadas, pois o bom vendedor sempre está pensando em novas oportunidades de negócio, onde quer que ele esteja.

Utilizar o Elevator Pitch para fisgar clientes é fazer exatamente isso: aproveitar as mínimas brechas para transformar uma simples apresentação do seu laboratório de prótese em melhores resultados nas vendas.

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Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.