Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

[zoomsounds id=”objetivos-do-seu-laboratorio”]
Todo tipo de estabelecimento caminha em busca de um objetivo, e isso não é diferente com o seu laboratório de prótese dentária. Estabelecer objetivos e metas é saber onde se quer chegar, é como se trilhar um caminho a ser percorrido para chegar ao destino que se deseja. No entanto, na teoria até funciona, mas na prática, atingir os objetivos geralmente é uma grande dificuldade, o que acaba fazendo com que as pessoas desistam no meio do caminho.

Conhecer as características do seu laboratório de prótese, a sua área de atuação e também os seus concorrentes é o primeiro passo para traçar objetivos alcançáveis. Mas, além disso, é preciso trabalhar, e muito, para que você consiga, de fato, alcançar todos eles.

Se você tem enfrentado dificuldades e sofre para atingir os objetivos traçados para o seu laboratório de prótese dentária, conheça cinco dicas fáceis e importantes que irão te ajudar nessa missão:

#1 Seja realista

Para traçar os seus objetivos, você deve ter o “pé no chão”. Não adianta nada sonhar com conquistas irreais e inalcançáveis, pois isso só irá esgotar a sua força de vontade e fazer você desanimar. Conheça a realidade do seu laboratório e trace o seu objetivo de acordo com ela. É melhor ter pequenas conquistas do que não ter nenhuma, não é mesmo? Assim, você vai conseguir caminhar cada vez mais.

#2 Coloque seus objetivos no papel

Para conseguir atingir o seu objetivo escreva-o no papel. Esse simples ato, por mais bobo que pareça, irá fazer com que você se comprometa, de fato, a trabalhar por eles. Além disso, é fundamental que você desenvolva um plano de ação, detalhando cada etapa que você deve realizar.

#3 Acompanhe o seu progresso

De nada adianta apenas colocar os objetivos e planos no papel e não fazer nada para cumpri-los. Por isso, tenha essas anotações sempre por perto e acompanhe o seu progresso. De preferência, dê um tempo para fazer essa avaliação, assim ficará mais fácil de ver o quanto você caminhou. Acompanhar o seu progresso servirá também como estímulo e motivação para você, pois assim você verá o quão perto estará dos seus sonhos e se sentirá motivado a trabalhar ainda mais para alcançá-los.

#4 Comemore os marcos ao longo do caminho

Além de acompanhar o seu progresso, se preocupe também em comemorar cada conquista que for alcançada ao longo do caminho. Você sabe onde quer chegar e sabe que não é a primeira conquista o seu objetivo final, no entanto, parar para comemorar as pequenas vitórias é uma oportunidade para renovar as energias e continuar batalhando rumo aos seus sonhos. Assim você se sentirá mais motivado a realizar as ações e planos traçados lá no início.

#5  Se divirta!

Esse último passo é um bônus, somente para você não se esquecer de também se divertir durante o caminho em busca de seus objetivos. Isso porque muitas pessoas acabam se doando tanto que se esquecem de aproveitar os bons momentos que essa caminhada pode oferecer. Saiba aproveitar o seu tempo e desfrutar de cada conquista!


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.