Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

O marketing digital já é uma estratégia utilizada por todos os setores, inclusive pelos laboratórios de prótese dentária, como é o seu caso. Isso já não é mais nenhuma novidade, uma vez que a tecnologia e a internet estão ao alcance de praticamente todos, e, assim, acabam se tornando uma ferramenta magnífica para você poder divulgar seu trabalho.

Como você já deve ter percebido, o marketing digital é composto por diversos mecanismos, como imagem, áudio e vídeo. O grande erro de muitas pessoas é não investir na produção de vídeos, pois esse tipo de conteúdo traz grandes contribuições para a sua empresa.

Mas por que é importante utilizar vídeos? Basta parar um pouco e pensar: você, quando está navegando na internet, não acaba assistindo vídeos? Todo mundo assiste os que aparecem na timeline, seja para aprender uma receita, como consertar algum aparelho, customizar roupa, ou qualquer outra coisa. Simplesmente porque o vídeo chama e prende a atenção do internauta.

Diante disso, os vídeos aumentam consideravelmente o engajamento das páginas em que estão publicados. De acordo com estudos, pode-se dizer que ele aumenta de 400 a 700% quando possui vídeos em suas postagens. Mas o que isso significa? Que muito mais pessoas irão ter acesso à sua página por meio das interações que esses materiais geram no público. Portanto, adicionar vídeos à página do seu laboratório de próteses é uma forma de aumentar a interatividade com o seu público e, além disso, fazer com que a sua página se torne mais interessante e atraia mais clientes.

Mas que tipo de vídeo você deve publicar? Muitas pessoas acabam deixando essa ferramenta de lado justamente pela dificuldade em produzir tal conteúdo. A verdade é que, com um pouco de criatividade e paciência, você consegue produções interessantes que transmitam as informações necessárias para o seu paciente.

A primeira coisa que você precisa saber é que os vídeos devem ser curtos, durando no máximo dois minutos. Mais do que isso, ele se tornará desinteressante e provavelmente não assistirá até o final. Além disso, é preciso criar conteúdo dinâmico que prenda a atenção de quem está assistindo.

O grande segredo é misturar dois pontos de vista: o primeiro é a imagem do entrevistado, que pode ser você ou qualquer outro especialista que trabalhe em seu laboratório de próteses, com imagens próprias do seu espaço, tanto dos ambientes internos como externos. Para esse tipo de vídeo é fundamental que você contrate um profissional para captar as imagens e editar o material, deixando-o extremamente atrativo.

Outro formato de vídeo que você pode utilizar nas páginas do seu laboratório são depoimentos de clientes, contando como foi a experiência em trabalhar com os seus produtos. Isso mostrará a satisfação dos seus pacientes, levando mais pessoas a se interessarem pelos seus serviços.

Não restam dúvidas de que os vídeos podem alavancar os seus negócios de forma significativa. Comece a usá-los agora mesmo e veja a diferença!


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.