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Como todo mundo sabe, a tecnologia está presente em todo lugar e já faz parte da rotina de milhares de pessoas. O acesso a informação, conteúdos e entretenimento é o grande responsável por isso acontecer, pois na internet, as pessoas conseguem ler, pesquisar e encontrar tudo o que desejam.

O hábito de navegar no ambiente online mudou também alguns outros hábitos que antes eram comuns, como, por exemplo, a pesquisa por serviços e produtos. Antigamente, as pessoas só tinham o telefone ou precisavam ir pessoalmente até os estabelecimentos para saber mais sobre um produto que desejavam comprar. Hoje, em uma simples pesquisa na internet, elas conseguem encontrar tudo o que precisam.

Diante disso, muitas lojas, clínicas e até laboratórios vem aderindo também à essa tecnologia e oferecem seus produtos e serviços através de uma página online, isto é, um site. Assim, as pessoas conseguem ter acesso às informações que elas precisam, conhecem os produtos e esclarecem dúvidas antes de realizarem a compra, o que acaba sendo muito vantajoso, atraindo cada vez mais clientes para o estabelecimento.

Mas por que ter um site é tão importante para o seu laboratório de prótese dentária? Se você ainda tem dúvidas de que montar um site pode contribuir significativamente para o seu negócio, veja cinco razões que irão fazer você mudar de ideia e criar um site agora mesmo!

#1 Oferecer informações para clientes e potenciais clientes

Com o site, você poderá oferecer todas as informações importantes para os seus clientes, e ainda conquistar outros futuros clientes para o seu laboratório, pois eles irão ler o que você publica e podem acabar se interessando pelos seus produtos.

#2 Compartilhar experiências

Outra vantagem do site é que você pode conversar com seus clientes e potenciais clientes, fazendo postagens sobre a sua história, a sua trajetória, outras áreas que já atuou e o que mais desejar.

#3 Dar visibilidade e voz ao seu laboratório

Outra função do site é tornar o seu laboratório muito mais conhecido, pois na internet, ele está visível para um grande número de pessoas, muito diferente de quando você opta apenas pelas estratégias de marketing convencional, onde o número do público ainda é limitado. O site é uma importante ferramenta do marketing digital e pode alavancar os seus negócios de maneira satisfatória, e o melhor: sem precisar gastar muito.

#4 Criar uma relação bidirecional com o seu público

outro benefício do site é que ele permite que você converse com seus clientes, criando assim uma relação bidirecional. Essa interação com o público é valiosa, pois mostra que você também está interessado em oferecer informações e esclarecer dúvidas o mais rápido possível, relação essa que também não existe através do marketing convencional, que se caracteriza pela relação unilateral, onde você só oferece conteúdo e o público não consegue interagir.

#5  Custo-benefício

O site é uma ferramenta de grande valia do marketing digital, como já foi dito, e outro ponto positivo é que ele custa muito pouco, podendo até não custar nada. O único investimento que você precisará fazer é contratar um especialista que saiba desenvolver um site, no entanto, se você tiver essas habilidades, não precisará gastar nada.


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.