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Você está fazendo as perguntas certas ao escolher um software de gerenciamento para laboratório de prótese?

Então, como garantir que você faça a escolha certa?

Há considerações fundamentais a ter em mente ao selecionar o software adequado para orientar seu laboratório para o máximo de sucesso. As considerações abaixo podem ajudar a orientá-lo para a melhor escolha para você.

Funcionalidade para atender o estado atual e futuro

Software deve atender às necessidades atuais de um laboratório e seus objetivos futuros. É importante que os laboratório não escolham uma solução com possibilidades limitadas.

Uma vez implementado, a mudança para um novo sistema pode ser difícil e dispendiosa.

Quando se trata de funcionalidade, esta solução de gerenciamento permite as formas mais eficientes para fornecer aos seus clientes os resultados que necessitam nos próximos anos?

considere :

· Você está planejando ir completamente sem papel, incluindo gráficos eletrônicos?

· As imagens serão eletrônicas?

· Que produtos o seu software precisa para integrar hoje? E no futuro?

· Como você fatura companhias de seguro médico? Você planeja automatizar esse processo? Todas as faturas serão processadas eletronicamente?

· Você precisa salvar arquivos de papel existentes em seus novos arquivos eletrônicos?

· Você precisa armazenar relatórios diários, semanais e mensais no sistema?

Determine suas necessidades e requisitos com antecedência e compare suas preferências com as soluções oferecidas por um novo sistema.

Atribua valores de importância a cada requisito de recurso preferencial na sua lista para tomar a decisão mais objetiva.

Tenha em mente que suas necessidades práticas estarão em constante evolução, e você vai querer um sistema capaz de crescer com eles.

Ferramentas de apoio, formação e aprendizagem

Coloque o software mais avançado nas mãos de um funcionário inexperiente e você terá problemas.

Por esta razão, é importante que você seja capaz de fornecer a sua equipe com as ferramentas de treinamento necessárias para trazê-los até a velocidade.

Você também deve certificar-se de que os recursos de sua equipe precisa está disponível, desde que você está usando o software – não apenas quando você inicialmente a bordo.

Pense nas necessidades contínuas de educação continuada para melhorar o uso de software ou o que aconteceria quando o turnover da equipe ocorrer.

Considerar:

O seu fornecedor de soluções o auxilia a cada passo?

Existe uma variedade de diferentes métodos de treinamento disponíveis? Recursos confiáveis devem lá para ajudá-lo a qualquer momento que você precisar deles, através de vários canais – recursos on-line, bate-papo em tempo real, no telefone e pessoalmente.

Se a equipe de suporte ao cliente do produto não puder responder a qualquer uma de suas perguntas preliminares, mesmo a solução mais aparentemente perfeita pode ser um mau investimento.

Confirme que o produto vem de uma empresa com uma excelente reputação em atendimento ao cliente e suporte.

Decidir qual software seu escritório deve adotar não é uma decisão a ser tomada de ânimo leve. Esteja confiante de que seu provedor de software será o parceiro de longo prazo que sua prática precisa para o sucesso.

Determine a solução que você seria mais feliz de usar para os próximos anos e confirmar a empresa que você está comprando de estará lá para ajudá-lo a tirar o máximo partido do seu compromisso e investimento.


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.