Ter mais qualidade e produtividade é essencial para que o seu laboratório de prótese dentária cresça no mercado e se torne mais lucrativo.

Por isso mesmo, é preciso saber como aproveitar de forma mais adequada o seu tempo, o tempo de trabalho de seus colaboradores e o espaço da empresa.

Afinal, o maior problema de muitas empresas que não estão lucrando o quanto deveriam, muitas vezes, é a falta de organização e planejamento.

Quando você, protético, sabe utilizar as ferramentas que têm ao alcance a ajuda dos colaboradores, tornar o seu laboratório de prótese dentária mais produtivo e lucrativo é apenas uma consequência.

Você está lucrando o quanto esperava com o negócio?

Pretende conquistar muito mais clientes? Quer saber como ter mais qualidade dentro da empresa? Então, fique atento às dicas e informações que temos para você nesse artigo! Veja abaixo:

5 dicas para ter qualidade e produtividade em seu laboratório de prótese

#1 Tenha um laboratório organizado

Ter um espaço de trabalho organizado é essencial para ter mais qualidade e produtividade dentro da empresa, pois, tudo pode demorar mais quando não conseguimos encontrar o que procuramos no ambiente, quando os funcionários não sabem quais são suas funções ou quando não há um controle de caixa eficiente, entre outros problemas.

Torne o seu laboratório de prótese dentária organizado!

#2 Utilize ferramentas online e apps

Atualmente, boa parte das vendas são realizadas através da internet e de aplicativos.

Dessa forma, se você ainda não investe nessas ferramentas, esse é o momento ideal para oferecer os serviços do seu laboratório de prótese dentária através das redes sociais, blogs, apps e links patrocinados.

Analise quais são as melhores estratégias de marketing para o seu negócio!

#3 Invista em um bom software/sistema

Outra forma de ter mais qualidade e produtividade dentro da empresa é investir em um sistema de qualidade para a gestão administrativa e financeira do laboratório.

Assim, você tem mais tempo para se dedicar às atividades mais importantes do negócio, como as vendas e a prospecção de clientes, entre outras, enquanto o software organiza a parte financeira e proporciona mais agilidade na gestão.

#4 Otimize o seu tempo

Muitas pessoas deixam de lucrar porque não sabem aproveitar de forma adequada o tempo que têm para tornar o negócio mais lucrativo.

Portanto, otimize o seu tempo de trabalho para obter maior rendimento e, consequentemente, maior lucratividade.

Da mesma forma você deve se comportar em relação à equipe, pois todos devem se esforçar para aproveitar o tempo da forma mais produtiva para o laboratório de prótese dentária.

#5 Tenha os indicadores adequados

Os indicadores de produtividade são ferramentas utilizadas para medir a eficiência da empresa e você pode utilizá-los a favor de seu laboratório de prótese dentária com o objetivo de tornar a empresa mais produtiva e eficiente.

Estabeleça metas em seu negócio e acompanhe de perto os resultados para ver o que pode ser aperfeiçoado!

Esse post foi útil para você? Então, envie-nos um feedback com a sua opinião, sugestão ou crítica!


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.