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A nova geração de consumidores pesquisa produtos e serviços na web. Basta um clique para obter informações e avaliações sobre empresas e marcas. Com isso, o marketing tradicional abriu espaço para uma nova estratégia: o marketing digital.

Afinal, se o público está na web, as empresas precisam marcar presença online. Isto vale também para o laboratório de prótese! São várias as táticas de marketing digital, entre as quais está o Inbound Marketing, o marketing de entrada, com foco no relacionamento com o público-alvo.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing (marketing de entrada) é uma das estratégias mais efetivas para os negócios online. O objetivo do marketing de entrada é atrair o público qualificado para conhecer o site da empresa. Como isso é possível? A base do Inbound Marketing é o conteúdo relevante, ou seja, a entrega de conteúdo certo para o público-alvo da empresa. No momento em que esse público está receptivo e interessado em saber mais sobre os temas apresentados, estabelece-se o relacionamento com o público.

A metodologia do Inbound Marketing baseia-se em quatro ações:

#1 Atrair

Despertar o interesse do público com publicações de qualidade em blog e redes sociais. Texto, fotografia, ilustração e vídeo sobre assuntos relevantes chamam a atenção do público.

#2 Converter

A conversão acontece quando o público, atraído pela publicação, clica nos textos-âncoras, chamadas de ação (call-to-action), acessa a landing page, preenche um formulário para receber newsletter ou um e-book, compartilha conteúdo e/ou passa a seguir o blog e/ou página da empresa em redes sociais.

#3 Fechar

Este é o ponto crucial. Transformar os leads em clientes. Para isso ocorrer, é necessário nutrir os leads, ao longo do tempo, com conteúdo relevante no blog, nas redes sociais, no e-mail marketing, etc. Quando iniciar a jornada de compra, a marca de sua empresa certamente será considerada.

#4 Encantar

A relação entre a empresa e o cliente precisa ser alimentada continuamente. Não termina com a venda. Por isso, é importante manter o encantamento e a fidelidade, continuar entregando o conteúdo certo ao público e sempre monitorar as ações e reações nas mídias sociais.

Inbound Marketing para laboratórios de prótese

Criar presença online é essencial para o desempenho do laboratório de prótese. É importante criar conexões sólidas na web, porque é no ambiente virtual que está a nova geração de consumidores. Mas não basta criar um site e achar que isto é suficiente para o negócio.

Você consegue atrair o público certo para o site do laboratório? Mantém a audiência conquistada ao longo do tempo?

Quando alguém digita “laboratório de prótese” em sites de busca, a sua empresa sempre aparece bem posicionada? As páginas da empresa em redes sociais têm muitos fãs e seguidores, geram compartilhamentos e comentários positivos? Como o laboratório de prótese se relaciona com os clientes?

As empresas que aparecem na primeira página dos buscadores estão lá porque sabem utilizar as ferramentas de marketing digital. Conteúdo relevante é um dos principais fatores considerados pelo Google para indexar sites e apresentá-los em destaque na lista de resultado. Daí a importância do Inbound Marketing para o laboratório de prótese. O marketing de entrada constrói conexões positivas para os negócios e ajuda a ranquear o site nos buscadores.

Três motivos para usar Inbound Marketing

#1 Prospecção de clientes

A vantagem é que você conseguiu atrair o público certo ao aplicar o marketing de entrada. Ou seja, é um público que tem interesse nos assuntos que você publicou no blog e nas mídias sociais.

#2 Mercado segmentado

O Inbound Marketing é direcionado à fatia do mercado que você quer conquistar. Técnicas de SEO e os recursos disponibilizados pelas mídias sociais possibilitam a entrega de conteúdo ao público desejado pelo laboratório de prótese.

#3 Fidelização de clientes

Com o Inbound Marketing, você marca presença online continuamente e nutre o público com o conteúdo certo. Artigos no blog, postagens em redes sociais, e-mail marketing, etc.

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Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.