Receba Gratuitamente Nosso Conteúdo Em Áudio No Seu WhatsApp

E fique melhor informado sobre o desenvolvimento do seu laboratório

 

 

Flexibilidade:

É uma carreira flexível que oferece várias oportunidades para o avanço. técnicos experientes podem encontrar posições bem pagas em laboratórios comerciais com base em suas habilidades técnicas ou de comunicação, tornam-se chefes de departamento em laboratórios maiores, onde eles teriam responsabilidades de supervisão, ou potencialmente possui seu próprio laboratório.

Técnicos de prótese dentária pode também ensinar cursos de tecnologia dental em programas educacionais e aplicar seu conhecimento para pesquisa, vendas e / ou comercialização de materiais protéticos, instrumentos e equipamentos.

Independência:

Técnico pode realizar muitos de seus trabalhos sem uma cuidadosa supervisão. Podendo fazer de acordo com o seu próprio gerenciamento. Muitas vezes experimentando a satisfação do resulta de pegar um projeto inteiro do início ao fim.

Criatividade:

A tecnologia nem sempre resolve o lado do protético em um laboratório, porem sabemos que requer a habilidade e toque de um artista.

Técnicos precisam ser criativos quando eles fazem próteses, às vezes podendo utilizar suas “soluções técnicas” (ajeito) na solução de casos específicos.

Segurança:

Os serviços executados por técnicos de prótese dentária será sempre necessária. Com a população a envelhecer, haverá uma demanda contínua para próteses que melhoram a nutrição desses indivíduos, aparência e capacidade de falar claramente.

Havendo sempre a necessidade de existir o profissional.

Realização Pessoal:

Técnicos de prótese dentária experimentam a satisfação, pois eles ajudam a fornecer um serviço de cuidado com a saúde bucal valorizando positivamente a profissão.

Assim afetando a imagem dos Técnicos que desempenham um papel significativo na prestação de cuidados de saúde dentária tendo orgulho de produzir um produto artesanal que muda a vida das pessoas.

Oportunidades:

Com os avanços na tecnologia e nos materiais, há um aumento da demanda de odontologia restauradora e cosmética. Como resultado, não há atualmente uma grande demanda por técnicos de laboratório de prótese dentária.

As oportunidades de emprego serão excelentes também para o próximo século.

A maioria dos técnicos de laboratório dental trabalhar em laboratórios de prótese dentária comerciais que empregam de 2 a 50 pessoas de acordo com o tamanho do laboratório.

O laboratório médio emprega cerca de cinco a dez técnicos que podem fornecer uma gama completa de serviços de próteses dentárias, ou se especializam na produção de um determinado tipo de prótese (por exemplo, próteses parciais removíveis, coroas e pontes, etc).

Além disso, algumas oportunidades estão disponíveis em consultórios odontológicos particulares para os técnicos que gostam de contato direto com um dentista.

As oportunidades de emprego também podem estar disponíveis em escolas de odontologia, hospitais e empresas que fabricam materiais protéticos dentários.

Programas odontológicos ensino de tecnologia de laboratório oferecem algumas posições de ensino para técnicos experientes.

Ganhando Potencial:

O salário de um técnico de laboratório de prótese dentária depende principalmente das habilidades demonstradas e responsabilidades relacionadas com a posição específica e a localização geográfica do emprego.

Técnicos de prótese dentária podem ganhar salários iguais ao pessoal em outras ocupações de cuidados de saúde com formação e experiência similar.

Técnicos experientes podem perceber a satisfação e benefícios significativos em laboratórios comerciais ou podem optar por trabalhar por conta própria, abrindo seus próprios laboratórios de prótese dentária para uma maior independência.


Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, resolvi extrapolar as paredes do meu laboratório e ajudar a transformar a realidade de outros protéticos e laboratórios em todo o país.